Acupuntura Estética

     Não somente em problemas de saúde, físicos ou de cunho psicológico, a acupuntura tem excelente efeito complementar nos tratamentos de beleza. Aplicando-se essa técnica milenar da medicina chinesa conseguimos atenuar rugas, acne, flacidez facial e corporal, gordura localizada, celulite, olheiras, manchas e estrias, entre outros problemas.

     Todos os casos dependem do estágio em que o problema se encontra no indivíduo que se submete ao tratamento; e nunca é demais lembrar que os processos de acupuntura são complementares à adoção de bons hábitos por parte de quem busca melhor aparência.

Eletro acupuntura

   O estímulo elétrico, aplicado diretamente às agulhas, é potente auxiliar nesse tipo de tratamento, provoca na região tratada uma reação inflamatória aguda, que melhora a circulação sanguínea e linfática e aumenta a oxigenação das células, produzindo desta forma a degradação das gorduras em elementos de mais fácil mobilidade interna no corpo o que facilita a sua eliminação. Produz também o aumento da produção de colágeno e elastina, excelente para aumentar o tônus muscular e a firmeza da pele.

    Outras técnicas como o uso de ventosas e massagens facilitam a drenagem dos líquidos gerados na lipólise.

     Deve ser considerado, ainda, que enquanto que os outros tratamentos estéticos focam somente numa região, a acupuntura estética preocupa-se em harmonizar todo o corpo. Os especialistas defendem que um aumento repentino de celulites pode estar ligado, por exemplo à um desequilíbrio no fígado.
     Em casos como este o que o acupunturista faz é reenergizar o fígado, além de tratar localmente a celulite, com uso de agulhas ou do laser, assim como se faz na acupuntura para os tratamentos mais comuns.